segunda-feira, 12 de março de 2012

«Quando a gente ama, é claro que a gente cuida!»

Numa certa noite, uma rapariga com o nome de Ana foi ao hi5, que em tempos era a rede social mais concorrida, e viu um perfil de um rapaz chamado Lucas Ferreira. Embora a foto não fosse das melhores e ela mesmo sabendo que havia sempre aqueles riscos de pessoas desconhecidas na internet, ele despertou uma certa curiosidade nela, e ela arriscou carregando assim na tecla enter.
E logo nesse instante, ele aceitou, pensando ela que ele só o fez pelo aumento de amigos. Mesmo sem o conhecer, achou-lhe uma certa piada e decidiu comentar «Que lindo (:», como qualquer rapariga faz quando quer começar uma conversa com um rapaz. Ele respondeu dizendo «Obrigado, mas tu superas $:", ela mesmo sabendo que já houvera uma rapariga que o conquistou, arriscou novamente. E ele em certa parte, também começou a gostar da sua companhia. Como qualquer rapariga que ama um rapaz, a namorada dele não achou lá muita piada, mas ainda assim Ana continuava a arriscar sempre que podia. Até que começaram a falar cada vez mais e amizade deles falara assim mais alto. Aos poucos e poucos, ela começou a sentir um pequeno nervoso miudinho quando falava com o Lucas, não sabia explicar o porque, mas a verdade é que gostava. Até que decidiu falar com uma amiga chamada Inês, que também era amiga dele, Ana explicou toda a situação dizendo que achava que começa a gostar dele e Inês dizia que ele namorava, mas que ela deveria ser sincera com ele visto que eram muito amigos. Ana ao inicio não achou lá muita boa ideia pois tinha medo da sua resposta, até que um dia viu que ele e a sua namorada tinham terminado. Ela viu uma pequena oportunidade e decidiu aproveitar sem medos, estava determinada a ficar com ele e percebeu que o que sentia não era uma amizade nem um pequeno fraquinho, mas sim algo que achava ser muito sério. Quando decidiu tentar a sua sorte, ele disse que o final da sua relação era ainda bastante recente e que ainda a amava, mas que não queria perder a amizade de Ana. Ela pensava ter cometido um grande erro e estava decidida a pôr um ponto final neste amor, embora não tivesse adiantado de nada pois ela amava-o. Chegou um dia em que ele estava também estava disposto a pôr um ponto final no seu amor pela ex namorada, dizendo a Ana que não aguentava mais amar a rapariga pois percebeu que não valia de nada. Ela sentiu-se contente mas não o demonstrou pois não queria parecer desesperada, até que de um momento para o outro, deram uma oportunidade ao seu amor. Embora, fosse uma loucura pois ele era de Lisboa e ela de Braga, mas ainda assim tentaram pois o seu amor falava ainda mais alto que a distância.
A complicidade era enorme e havia quem inveja-se tal amor, embora tivesses ambos prometido mutuamente um sempre, o ponto final acabou por ficar no meio da história. Ela magoada e ele desiludido, acharam que era demais. Até que um dia decidiram encontrar-se e ele fez a loucura de passar por todo o país para se poder encontrar com a sua amada, estava ela entusiasmada e tão nervosa pelo tão esperado encontro que era quase impossível conseguir dormir. Chegou então o tão esperado dia, até que ela achava que estava tudo muito perfeito, a sua mãe colocou-se no meio fazendo Ana atrasar-se. Ana correu e correu, e chegou ao local e ele já lá não estava. Ela arrasada nesse instante, lembrou-se que pensou o ter visto ao subir a rua, e era ele. Ele descrevia-o como um rapaz muito bem parecido, moreno e olhos que faziam com que qualquer rapariga fizesse tudo para os ter. Ainda assim, ela sentou-se numa escada a chorar pois tinha perdido a oportunidade pela qual tanto esperava, ele estava a pensar que ela se tinha arrependido, mal ele sabia que ela estava arrasada. Mais dias passaram, e uma vez mais, apareceu o ponto final e voltou tudo ao ínicio várias vezes pois eles percebiam que não conseguiam estar com outra pessoa, pois pensavam um no outro. 
Mas houve uma certa altura em que a vida lhes pregou uma grande partida, o seu amado tinha sofrido um acidente, e Ana caiu nesse instante, no meio da rua, ninguém sabendo o porque, mas ela sabia e sentia que o seu coração por momentos, deixou de existir. Sentiu-se uma inutil pois não poderia ajudar, não podia sequer deixar tudo só para poder ver a pessoa que amava. Mas o pior estaria para vir, a sua irmã teria falecido, Ana sentiu um enorme vazio pois não havia maneira de o ajudar, ele dizia que o seu apoio já era muito e também o seu amor, mas ela continuava a achar que teria de fazer algo mais. E ainda hoje, ela sente-se uma idiota. (Desculpa ter tocado no assunto amorzinho txt) 
Mas ela fez na parede do seu quarto, uma enorme dedicatória, que um dia, espera ela, ele possa ver. (Surpresa Lucas, continua aqui! *-*)
Depois ambos foram crescendo, sofrendo e amando. Ela dizia que muitas vezes agiu como uma criança por causa dos malditos ciúmes e que ainda assim, amava-o como jamais alguém o poderia amar. Passaram 4 anos desde que a vida lhes deu uma oportunidade de viver um amor, e ele agora foi para outro lado do mundo e ela continua aqui. E ela continua ama-lo e pensa que o sentimento é mutuo. Agora, eles voltaram a dar uma nova oportunidade, e voltou aquele fim de sempre. Mas o mais estranho, é que ela está aqui a sofrer mais do que nunca, com uma vontade enorme de o apertar pois sente o ter perdido de vez, pois pensa te-lo perdido para outra rapariga, um futuro amor. E ela está aqui, a pensar em maneiras de lhe poder dizer «Eu sei que parece não valer a pena, mas vamos tentar de novo. Porque ambos sabemos que não vivemos sem estas loucuras, homem da minha vida ♥» Ela continua aqui, se andas à sua procura, sabes onde a podes encontrar. Ela ama-te e tu melhor que ninguém, o sabes. Ambos erraram, mas também sabem que se amam, por isso não deixem que o ponto final seja definitivo. Pois ela todas as noites pensa em como seria acordar a teu lado e dizer-te "Bom dia príncipe», mas ainda assim, sente-se vazia de amor, corpo, tudo! Ela quer ouvir-te dizer «Calma pequena, tudo vai ficar bem. Eu estou aqui.» Por isso, digo-te, não desistas de nós, fica comigo e deixa-me cuidar de ti todo o momento. Amo-te muito muito muito príncipe!


«Amor é quando você tem todos os motivos para desistir de alguém, e não desiste.»

Sem comentários:

Enviar um comentário